<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, 8 de outubro de 2005

O país!!!

- Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.

- Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata, com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.

- Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio Nobel da Literatura vive no país vizinho.

- Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

- Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.

- Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

- Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Esse país só gosta dele próprio e da sua bandeira quando vem alguém de fora jurar a pés juntos que somos bons.
Vocês serão capazes de adivinhar de que país estou a falar???

10 Atoardas:

Blogger Talk Talk disse...

Será a República das Bananas? Será aquela terra onde num momento diarrético um "génio" aproveitando a alcunha depreciativa - tuga - a transformou em nome "oficial"?
Será o país do faz de conta?
Já agora o faducho está divinal.
Um bom fim-de-semana.

08 outubro, 2005  
Blogger Maria Carvalho disse...

Tens que manter esta música no teu blog...é espectacular para acompanhar o que escreves! O país???! Não faço a mínima ideia...por acaso, será que eu vivo nesse país??! É mesmo??! Quem diria??! Tudo tão coerente neste país, como é que é possível??! Não pode ser!!!! Posso dizer uma asneira, não posso??! Então: merda!! Beijos, bom fim de semana, adorei este teu texto...

08 outubro, 2005  
Blogger Visible Silence disse...

Querido,
Uma coisa te garanto... não é Portugal... tenho a certeza.:):):)
(booolllaaasss... dito assim tudo junto dá mesmo para assustar!!!! estamos mesmo mal... não estámos???)
Beijinhos e bom domingo

08 outubro, 2005  
Blogger JPD disse...

Existe um país onde os indutores de indignação parecem inesgotáveis. Por essa razão é tão facil identificá-lo, pr essa razão há tanta raiva surda, por essa razão é preciso ir lá fora obter reconhecimento...A periferia é assim: está-se »out» do Magreg, mas não se está «in» da Europa civilizada...É pena. Há CEM = 100 anos já Eça se queixava...Toda ssa raiva está a ser dramaticamente glosada.
Um abraço
Belo post.

08 outubro, 2005  
Blogger LS disse...

será que é o mais recente país do terceiro mundo?

09 outubro, 2005  
Blogger mfc disse...

É O Burundi....

09 outubro, 2005  
Blogger maresia disse...

olha, eu vinha aqui dizer que a ÁGUA sou eu! Mas depois de ouir o "enfiado no cu" só consigo rir!!!!

09 outubro, 2005  
Blogger Titá disse...

É o país do deixa andar e quem vier que feche a porta....
Com a descrição que fez do país a música não podia ser mais adequada.

09 outubro, 2005  
Blogger Miguel disse...

Existe um Pais chamado Portugal onde acontece isso e muito mais!

Boa Semana e Bjks da matilde

10 outubro, 2005  
Blogger maresia disse...

felizmente já existe, imagina o que seria renasceres daqui a uns milhares de anos e caires num sítio desses sem estares minimamente preparado?! morrias acabadinho de renascer...

10 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Inicio