<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Cartas ao Pai Natal

Mário Soares
Pai Natal, acordei agora da sesta. Tive um sonho original. Conversei com a Maria, e achamos que não é sonho, mas uma ideia genial! Já fui ministro, primeiro-ministro, e duas vezes presidente deste país. Está na hora de mudar de ares. Aceitar novos desafios. Levar mais longe o nome de Portugal, ou o meu nome... como sempre quis. Como tu tenho já uma certa idade, e no ventre a mesma proeminência. Decidi que para o ano quero ser o Pai Natal. Portanto... olha pá faz as malas. Desocupa a Lapónia. Vou ser eu o Pai Natal. Tem lá paciência.

Assinado: Mário Soares
(Ex-deputado. Ex-Primeiro Ministro. Ex-Presidente da Republica. Ex-Deputado europeu. Futuro Pai Natal)


Manuel Alegre
Pai Natal quando voares nos céus da minha Pátria. Quando aterrares as renas nas planícies do meu País, lembra-te desta carta, pedido singelo, de um homem que só para a Pátria pede. Para si... nada quis. Se o nevoeiro que levou D. Sebastião, te fizer perder o rumo e baralhar o norte, segue o cheiro a verde pinho, ouve a minha trova no vento que passa, e chegarás às chaminés do meu País, Pátria desafortunada. Sem euros. Má sorte. Numa das chaminés de Lisboa, sentirás o odor e verás o fumo negro da traição. Que o teu trenó sobre ela paire, que sobre a chaminé de Soares a tua rena páre. E solte bosta. Um imponente cagalhão.

Assinado: Manuel Alegre

Francisco Louçã
Isto não é uma carta! É um manifesto. Um protesto. Uma petição. Assinada por dezenas de intelectuais, e outras pessoas que jamais se reviram numa festa, bacanal, orgia de oferendas, dadas sem qualquer critério, e que perpetuam uma tradição caduca. Reaccionária. Clerical. Que tu representas oh Pai do Natal. Com esta petição pretendemos, que a data seja referendada. Não imposta, decretada, por um estado economicista e liberal. E que seja celebrada quando um homem quiser. Não à roda da mesa. Consoada. Mas num portuguesíssimo arraial.

Assina: Francisco Louça

Aníbal Cavaco Silva
Excelentíssimo Senhor Doutor Pai Natal, venho por esta via pedir para a minha Maria o Kamasutra, versão condensada. Não sei se a minha Maria teria para a versão completa e ilustrada suficiente pedalada. Eu para mim, por ora nada peço, e de momento nada digo. Não abdico do meu direito de manter o suspense, e de fazer tabu do meu posterior pedido. Mas.... e só isto adianto, não preciso de Viagra para acompanhar a minha Maria na leitura do acima citado livro, que teso e hirto ando eu sempre, não precisando por isso de muleta, ou qualquer outro suplemento para manter a rigidez, e o meu porte sobranceiro. Despeço-me atentamente economizando palavras, porque como Vossa Excelência sabe: os tempos são de crise e tempo é dinheiro.

Assina o Professor Doutor: Cavaco Silva

Jerónimo de Sousa
Camarada, tu que és explorado pela entidade patronal, durante a época do Natal. Usado como símbolo do capitalismo para fomentar o consumismo desenfreado, descontrolado, que enriquece a burguesia, e empobrece o proletariado. Junta-te a nós no combate contra a guerra no Iraque. Oferece Che Guevara's não ofereças Action Man's. Luta pela igualdade feminina, não dês Barbies mas Matrioshkas. Educa as crianças de hoje, comunistas de amanhã. Substitui o Harry Potter pelo livro "O Capital". Camarada, reivindica o teu direito a um transporte decente. Pára o trenó e as renas, que não é veículo de gente operária e trabalhadora, como tu oh Pai Natal. Unidos venceremos o imperialismo e os reaccionários. Viva o Natal dos oprimidos. Viva o Natal dos operários!

Assinado pelo candidato: Jerónimo de Sousa
(Carta aprovada por unanimidade e braço no ar pelo Comité Central do PCP)
por Encandescente

12 Atoardas:

Blogger Eu, nos dias de hoje disse...

Venho desejar-te um feliz natal e um fantástico 2006

20 dezembro, 2005  
Blogger Talk Talk disse...

Tomei a liberdade de ler os textos imaginando as vozes dos referidos...a forma como conseguiste variar os textos assim o permitiu, está excelente!!
Esperemos que com estas cartas o Pai Natal não peça a reforma antecipada!
Um abraço.

20 dezembro, 2005  
Blogger Unknown disse...

Nem penses em fechar isto!!!

FELIZ NATAL!!!

Beijocassss

21 dezembro, 2005  
Blogger pisconight disse...

Lembrei-me agora que ainda não escrevi a minha carta para o Pai Natal. Será que não vou ter prendinhas este ano?
Feliz Natal!!!
;)

21 dezembro, 2005  
Blogger Miguel disse...

Os votos de um Feliz e Santo Natal cheio de alegria e que os teus SONHOS se tornem REALIDADE ...
No próximo Ano e que 2006 seja um ano ainda melhor ...

Bjks da Matilde

21 dezembro, 2005  
Blogger Conceição Paulino disse...

já conhecia. Já as postei tmb. estão cheias de humor. São da autoria da nossa amiga Encandescente.
bjs de luz e paz e Boas festas 2005

21 dezembro, 2005  
Blogger Shiazinha Star Eyes :) disse...

Olá Art of Love: Os textos estão demais... pouco se poderá comentar... Foram escritos por ti? Desejo-te um Natal muito Feliz, com Amor, Paz e muita Alegria à mistura.Bjos da Shiazinha.

Para 2006, desejo tudo aquilo que t mais desejares ;)*

21 dezembro, 2005  
Blogger Afrodite disse...

E é claro que eu deveria fazer como toda a gente, ou seja,
mandar mais ‘um’ e-mail pra entupir a tua caixa de mensagens.....

É isso, Natal é um momento de reflexão e
blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá......

Desejo-te muita paz, saúde e blá,blá,blá,blá,blá,blá......

Mas sejamos mais realistas...mais verdadeiros....
O que aqui a Afrodite Maria te deseja,
do fundo do coração,é que.....

22 dezembro, 2005  
Blogger Nina disse...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

22 dezembro, 2005  
Blogger aDesenhar disse...

desejo-te um bom Natal

e um ano 2006 recheado de coisas boas.

:)

22 dezembro, 2005  
Blogger Titá disse...

" SÓ EXISTEM DOIS DIAS NO ANO EM QUE NADA PODE SER FEITO. UM CHAMA-SE ONTEM E OUTRO AMANHÃ, PORTANTO, HOJE É O DIA CERTO PARA AMAR, ACREDITAR, FAZER E PRINCIPALMENTE VIVER!"
FELIZ NATAL!!!!!

22 dezembro, 2005  
Blogger mada disse...

Votos de um feliz natal e de um GRANDE ano novo.

22 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Inicio