<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Caracoli... (Poesia Alentejana)

Tava eu tirando moncos
lá da cana do nariz
enquanto fazia uma mija
assim tipo chafariz

Tinha a bexiga tã chêia
que fiquê lá uma hora
quando me assomê em volta
tinha ido tudo embora

Sacudi o coiso e tal
enquanto coçava a bilha
de tal manêra atascado
que o entalê na braguilha

Tirê as botas do lodo
que fizera na mijada
sacudi tamém as calças
sempre com ela entalada

Pedi ajuda à Ti micas
que cerca dali morava
mas depilou-me os tomates
a força com que a puxava

Ensanguentado na pila
fui aos tombos pelo monti
vomitando quasi as tripas
nã sêi se queres que te conti

Como comera dôs pães de quilo
e um garrafão p'a empurrare
na admira que tivesse
três horas a vomitare

Detê-me na palha fresca
para ver se descansava
enterrê-me logo em bosta
de uma vaca que passava

E foi assim que essa tarde
conheci um caracoli
os dois deitados na palha
c'os cornos a secare ao soli

13 Atoardas:

Blogger Nilson Barcelli disse...

Já conhecia, mas de cada vez que leio dá-me uma vontade de rir incontrlável.
Abraço.

07 abril, 2006  
Blogger Talk Talk disse...

Mas que bela poesia
Trazes aqui à malta
Pude rir com alegria
Já me fazia falta!!!

Um abraço e bom fim-de-semana.

07 abril, 2006  
Blogger Miguel disse...

PPP ...

Pura Poesia Alentejana ...

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde

07 abril, 2006  
Blogger BlueShell disse...

conseguiste fazer-me sorrir!
Agradeço do fundo da minha alma o apoio que manifestaste no comentário deixado lá no BLUE.
Há dias em que nos sentimos sem um propósito para a nossa exist~encia. Estou um pouco assim.
Mas a "força" das tuas palavras...foi importante paara eu perceber que tenho de lutar contra o abatimento. Obrigada!
Um FDS pleno de cores em azuis-mar
BShell^^^***^^^***^^^***^^^^***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***

07 abril, 2006  
Blogger marco disse...

por acaso gostei mt da poesia! ta fantastica! um bom fim de semana

07 abril, 2006  
Blogger lena disse...

consegues fazer-me rir o que é bom sinal, para começar o meu fim de semana


não conhecia



beijinhos muitos para ti meu amigo


lena

08 abril, 2006  
Blogger Raphaela disse...

¿Cómo entender el idioma? ¿cómo entender tus prosas?...

09 abril, 2006  
Blogger alyia disse...

(hoje estou demasiado longe para saber sequer o que acontece por aí :( estou a tentar saber pela net)

Pelo menos deu para rir a tua poesia :) Obrigada!

09 abril, 2006  
Blogger Ivone Medeiros disse...

Ah ah ah, muito engraçado, também gostei muito da nuvem que puseste no inicio do blog!

boa semana

10 abril, 2006  
Blogger Lúcia disse...

isto sim é poesia!
lololol

10 abril, 2006  
Blogger pisconight disse...

HAHAHA
Só mesmo um alentejano para escrever tal poesia...
;)

10 abril, 2006  
Blogger BlueShell disse...

Não "mates " o blog....

Com um beijo AZUL-GAIVOTA-FELIZ
BlueShell``º``º``º``º``º``º``º``º``º``º``º``º``º

10 abril, 2006  
Blogger Madeira Inside disse...

Olá meu caro amigo!!
Com que então "Caracoli..." Hehe!!
Demais....e deve ser isso mesmo!!

Hehehehehe!! :)))))

Beijinhossss
:)

10 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Inicio