<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, 17 de maio de 2007

"meme"

O meu amigo Pisconight, parece que tomou o gosto... de me passar correntes... (obrigado Pisconight). Desta vez passaste-me um "meme"!!!
Mas que raio vem a ser um "meme"???

Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os "memes" podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes"

Então aquilo que me ocorre passar aos meus contemporâneos e descendentes, pode até ser uma "lição de vida", porque há coisas que desesperam qualquer um!!!
Reparem no poder que uma vírgula pode ter:

"Se a mulher soubesse o valor que tem, o homem atenderia a todos os seus desejos"
"Se a mulher soubesse o valor que tem o homem, atenderia a todos os seus desejos"

Pois é... uma vírgula mal colocada pode adulterar tudo aquilo que queríamos dizer.
Sendo assim decidi que o "meme" que eu vou passar aos meus contemporâneos e descendentes, em vez de ser algo escrito, irá ser algo que vos irá dar um imenso prazer e gozo de ouvir...

Etiquetas:

11 Atoardas:

Blogger foryou disse...

Eu hoje ainda mato alguém! Ai mato, mato!!!!

ok ok está prometido. Mas bolas deixa-me respirar hoje um bocadinho e já agora mudar as lentes, senão ainda faço asneira aqui no trabalho. Mas prometo que cumpro até final da semana!

Beijo

16 maio, 2007  
Blogger Ana disse...

Pois é! Fui apanhada! Mas vou deixar a resposta ao desafio para amanha, talvez... porque agora vou-me concentrar ali no "meme" que nos deixaste!;-))

Beijinhos

16 maio, 2007  
Blogger pisconight disse...

Obrigado por não quebrares a corrente!!
A segunda frase não sei porquê, soa-me melhor...
Um abraço e fica bem!!
;)

16 maio, 2007  
Blogger Lúcia disse...

as teclas dão tiros, parecem aquelas máquinas antigas...

looool

16 maio, 2007  
Blogger tan versátil como acústica disse...

smallville y forest gump... saldría rara combinación de ellos dos.

17 maio, 2007  
Blogger Miguel disse...

Um "meme" muito valioso, Art ...!

Um abraço da M&M & Cª!

17 maio, 2007  
Blogger O Micróbio II disse...

Já vi esta corrente multiplicada por essa blogosfera... como não muito de correntes, vou sair de mansinho! :-)

17 maio, 2007  
Blogger Conceição Bernardino disse...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Continuarei a comentar, é esta a minha maneira de ser:
Oferendo poemas de alguém, receba com carinho!



Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...

Florbela Espanca

Beijinhos e uma boa semana...

17 maio, 2007  
Blogger augustoM disse...

Li o teu comentário no Judaísmo, talvez em breve tenha uma surpresa para ti.
Um abraço. Augusto

17 maio, 2007  
Blogger Papoila disse...

Como sempre Art, o teu "meme" tem um refinado humor.
Beijinho

18 maio, 2007  
Blogger Alien David Sousa disse...

Å®t_Øf_£övë, achei piada ao teu MEME...esta coisa de MEMES só me faz lembrar ovelhas, vá se lá saber porquê?
Mas deixa-me que te diga, não entendi? Então tu agora queres que eu tenha sexo e me expresse em In glês?;) Então é esse o MEME? Eu achei piada lol Mas acho que quem estiver comigo vai pensar que estou doida e eu depois vou dizer que a culpa é tua! hehehe
Beijhinhos

27 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Inicio