<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, 19 de maio de 2007

Se todos fossemos assim, alguma coisa havia de mudar!

Requerimento:

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses,

Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro, eleitor nº6 da freguesia de Soalhães, vem expor e requerer a V.Excia o seguinte:

Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29, ouvi V.Excia afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um Audi A6.
E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois a viatura estaria ao serviço do município e não do seu presidente.
Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o Audi do município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.
No próximo dia 13, é o casamento da minha prima Ester (jovem médica) com o David (jovem médico).
Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí.
Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, convenhámos, não é muito operacional para o efeito, sobretudo para entradas e saídas, já que o vestido poderá ficar agarrado e eventualmente rasgar-se.
Foi desta forma que me lembrei que, sendo eu munícipe do Marco, e estando o Audi ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento no Audi A6.
Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do Jeep Toyota, mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em tal veículo.
Opto, pois, pelo Audi, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto.
Dispenso o motorista.

Face ao exposto, requiro a V.Excia que se digne emprestar o Audi A6 para utilização deste modesto munícipe no próximo dia 13, durante todo o dia.

Pede deferimento

Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro

12 Atoardas:

Blogger Su disse...

eu vou fazer um requerimento assim:)))))))))))

jocas maradas

18 maio, 2007  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Ei! E eu a pensar que este requerimento já estava esquecido! Afinal ainda gira... É a vida :-)
O requerente

19 maio, 2007  
Blogger Thiago Forrest Gump disse...

Nunca mais comprava pão a pé!

19 maio, 2007  
Blogger contradicoes disse...

Boa malha. Mas não vai ter sorte nenhuma quanto ao deferimento da petição, porquanto o edil vai responder que o veiculo vai estar ao serviço da autarquia, mas não dos munícipes.

19 maio, 2007  
Blogger Gustavo disse...

Conseguiu o carro?


Sabia que se você estiver perdido em uma cidade pode pedir para a polícia te levar para casa ?

21 maio, 2007  
Blogger augustoM disse...

Claro que o homem não pode emprestar o carrito, se a moda pega, os candidatos às autárquicas passariam a incluir nos seus programas carritos para noivos, seria uma despesa muito grande, pois, devolvido o carro, iam logo trocar por outro, essa coisa de partilhar o mesmo assento, nunca foi para eles.
Um abraço. Augusto

21 maio, 2007  
Blogger Um Poema disse...

Cumprimento-te pela divulgação. Cumprimento o requerente pelo seu sentido de oportunidade. E não terei dúvidas em cumprimentar o edil se tiver a coragem de deferir o requerimento (o que - tendo em conta que é político - duvido).

Um abraço

21 maio, 2007  
Blogger foryou disse...

Promessa cumprida!! Agora vai lá ler bem e desembrulha-te!! (é tipo vingança) :P

E aviso que escusas de fazer requerimentos que eu não os recebo!!!

beijo

21 maio, 2007  
Blogger ALeite disse...

Pois eu subscrevo. E prontus.

22 maio, 2007  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

Art
Deseo que sea una linda seaman y estes muy bien
un abrazo muy grande, besitos


besos y sueños

22 maio, 2007  
Blogger Moura ao Luar disse...

Eheh pena que moro bem mais a Sul tenho que ver que viaturas há por aqui

22 maio, 2007  
Blogger marco disse...

mas isto foi verdade? a tua corrente ainda nao esta esquecida!!

22 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Inicio