<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, 15 de setembro de 2007

Plano para salvar Portugal da integração com Espanha

Saramago defendeu muito recentemente a fusão entre Portugal e Espanha, sugerindo que daí poderia resultar um país designado Ibéria. O escritor considera que Portugal teria tudo a ganhar em desenvolvimento se houvesse uma integração territorial com Espanha.
Cavaco Silva classificou como absurda a ideia, e disse: "Basta conhecer a história de Portugal para dizer que essa hipótese é um total absurdo".
O que eu não percebo é como com tantos políticos que temos por cá, não houve nenhum que aproveitando a rentrée politica, elaborasse um plano, não só capaz de nos livrar da dita integração, como até de nos elevar a primeira potência mundial.

Eis então o possível plano "step by step":

Passo 1: Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João Jardim.

Passo 2: Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e pelo Alberto João Jardim.

Passo 3: Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João Jardim). A malta não aceita.

Passo 4: Oferecem também o Pais Basco. A malta mantém-se firme e não aceita.

Passo 5: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos: a Madeira, o Pais Basco, e a Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João Jardim. A malta arma-se em difícil mas aceita.

Passo 6: Dá-se a independência ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João Jardim. A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo, no fundo são mansos).

Passo 7: Afinal a ETA não aguenta com o Alberto João Jardim, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João Jardim).

Passo 8: No País Basco não há Carnaval. O Alberto João Jardim emigra para o Brasil...

Passo 9: O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português, só para se livrar do Alberto João Jardim. A malta aceita e manda o Alberto João Jardim para a Madeira.

Passo 10: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João Jardim), Portugal torna-se Campeão do Mundo de futebol. Alberto João Jardim enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e no Brasil, não aguenta a emoção, e morre.

Passo 11: Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.

Passo 12: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.

Passo 13: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península Ibérica e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra, e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada taxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.

Passo 14: Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João Jardim (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.


Agora digam lá que não é fácil...
Temos é políticos de MERDA!!!

12 Atoardas:

Blogger Miguel disse...

Art,

Antes de mais, muito obrigado pelos teus clicks ...!

È um excelente plano ...!
Se incluir o Socolari, melhor ainda ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da M&M & Cª!

14 setembro, 2007  
Blogger Belzebu disse...

Mas afinal quem é esse tal de Alberto João Jardim?

eheh!! Aquele abraço infernal!

15 setembro, 2007  
Blogger Jay Dee disse...

Parece-me bem

15 setembro, 2007  
Blogger R. disse...

Nem sei como nc ninguem pensou nisto =P

15 setembro, 2007  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

temas politicos que lamentablemente no entiendo, los politicos en general hablan mucho pero actuan muy poco
y cuando hablan dejan puros problemas
aca sucede lo mismo, tenemos muchos titeres que hacen lo mismo
la politica es asi y los politicos se olvidan de hacer bien su trabajo
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
muchas gracias por todos tus saludos y compañia, siempre es lindo contar con tu amistad amigo
que sea un buen fin de semana y estes muy bien
mil besitos y mil gracias


besos y sueños

16 setembro, 2007  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

gracias por tus saludos en Escuridao
mil besitos


besos y sueños

16 setembro, 2007  
Blogger Alexandra disse...

Bem, que temos uns políticos de merda tds nós sabemos ou devíamos saber. Em contrapartida, criatividade não nos falta lololollll

Boa semana para ti, Art.

Bjs

16 setembro, 2007  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

que sea una linda semana y estes muy bien, besitos


besos y sueños

17 setembro, 2007  
Blogger Thiago Forrest Gump disse...

Simples e prático! ;)



Abraço

17 setembro, 2007  
Blogger Barão da Tróia II disse...

É pá o que eu me ri, logo de manhão é óptimo, obrigado. Gostei tá fantástico, boa semana.

17 setembro, 2007  
Blogger O Chaparro disse...

Muito boa e grande verdade no final.

19 setembro, 2007  
Blogger aDesenhar disse...

passo 15 . enviamos os políticos de merda chefiados pelo Alberto João.

:-))))

abraço

19 setembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Inicio