<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d-1848096836971050536', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, 3 de novembro de 2007

E vocês... porque blogam?

Através da blogosfera tenho conhecido muitas pessoas inteligentes, e interessantes, com as quais vou mantendo contacto. São exemplo disso a Freyja, e a Atlantys, que insistem em atribuirem-me prémios e distinções. Desta vez consideraram-me o "Blog do dia".

Muitas vezes me perguntam o porquê deste blogue, e porque é que eu de vez em quando venho aqui mandar umas atoardas. No fundo, qual é a razão de tudo isto.
De cada vez que me perguntam isto, eu respondo: "cria um blogue, e depois responde-me tu".

Não acho que o Atordoadas tenha vindo enriquecer a blogosfera, nem sei nada que vocês não saibam, mas gosto de partilhar todas estas atoardas com vocês, e faço-o apenas porque gosto. Qualquer um de nós sabe que um blogue se pode tornar viciante.

Quem é que não ficou já longos períodos de tempo a olhar para a caixa de texto vazia a pensar no que publicar, simplesmente porque sentia necessidade de escrever alguma coisa?

Mas blogar não é só escrever. Blogar também é ler os blogues de todos aqueles por quem nos vamos interessando, e com quem vamos interagindo, mas com o cuidado de nunca cair na tentação de passar a ter sede de visitas, porque isso estraga completamente quem vive obcecado com elas.

Blogar é um hobby contagiante, por isso blogar é preciso, porque blogar é a maneira mais simples, rápida, e barata de transmitir o que me apetece, quando me apetece, e sobre quem me apetece. É engraçado que alguém leia os disparates que aqui publico, e ainda por cima me deixe comentários!!!

Também gosto de ler os blogues dos outros, porque isso é sem dúvida um óptimo exercício mental, e uma forma de não ficar atordoado cada vez que tenho que atribuir prémios, ou distinções. Por isso vou atribuir o prémio de "Blog do dia", ao
Ponto G ; In My Secret Life ; Sadandlonely-Bug ; Maluca Responsável ; A Praia do Destino ; Linhas de Pensamento ; e à Rita Batata Frita, e deixo-vos esta pergunta:

E vocês... porque blogam?

Etiquetas:

19 Atoardas:

Blogger Lúcia disse...

agradeço a distinção, mas não me acho merecedora de tal.
comecei nestas lides, em determinado momento, porque precisava de falar, precisava de pôr nalgum lado aquilo que não me satisfazia. e num local onde eu pudesse voltar, olhar com outros olhos, como se fossem escritos de outras pessoas.
e lendo e relendo, fui tirando as minhas conclusões, mudando o que poderia ser mudado e aceitando o que não podia mudar.
mais tarde apaguei tudo, fiquei mais à vontade, fui "conhecendo" pessoas, blogues, pensamentos e aprendendo também.
também acho que é viciante, como tu dizes. habituamo-nos a espreitar a caixa de comentários e a sorrir com alguns.
e sempre respeitei e fui respeitada, por isso não me arrependo de ter posto "no éter" aquilo que penso.

02 novembro, 2007  
Blogger Rita disse...

Antes de mais: OBRIGADA : ) (n fazia ideia q m lias c tanta regularidade!). e aqui fica um excerto do que escrevi no meu blog:

"A batata não bloga para enriquecer a blogosfera. Havia de ser bonito. Nem bloga para alguém em especial. Nem a pensar em X ou Y. A batata bloga porque lhe dá gozo. Porque em lugar de escrever estas coisas num caderno prefere fazê-lo noutro tipo de base, neste caso, num blog. Bloga porque tem medo de se esquecer da vida passada. Do que fez, do que disse, dos sítios onde foi. Porque, ao mesmo tempo, adora escrever. De há três anos e meio para cá, o blog da batata foi um dado adquirido na sua vida. Já faz parte. Ponto final. E como nasceu, de um acto espontâneo de escrita, assim há-de morrer. Quando, a batata não sabe. Importa o agora. E agora bloga-se porque se aderiu às novas tecnologias. Porque se gosta de interagir com outros intervenientes da blogoesfera. Porque acaba por funcionar como o seu diário. E por tudo e mais alguma coisa. E porque há coisas que não se explicam... talvez esta seja uma delas. Ou não!"

(passa lá para leres o post na íntegra)
Beijos

03 novembro, 2007  
Blogger lady.bug disse...

Porque blogo?
Tenho a mania que tenho algo para dizer e que há alguém que até o pode querer ler ehheehhe

A escrita e a fotografia sempre fizeram pare da minha vida e a blogosfera permite que esses pedaços de mim se tornem algo palpável, que passem da ponta dos meus dedos para um espaço sem espaço que é o blog.

E depois os blogs tornaram-se um bocadito para o viciantes (shame on me).

Obg Art

um beijo para ti

03 novembro, 2007  
Blogger Passaro Azul disse...

Parabéns Art!
O teu blogue é realmente digno de prémios.
Admiro bastante como consegues actualizá-lo quase diariamente.
É realmente muito bom. Um espetáculo.
Envio o meu terno abraço de admiração e amizade, envolto em felicitações.
Continua sempre. Precisamos de ti.

03 novembro, 2007  
Blogger sagher disse...

NAO FUI CONVIDADO A DIZER O PORQUÊ, MAS COMO SOU UM CUSCO AQUI VAI:
EU BLOGO PORQUE AMO, PORQUE GOSTO DE ESCREVER POESIA E ACIMA DE TUDO PORQUE ME APETECE. GOSTEI DO TEU CANTINHO
PARABÉNS

03 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Pergunta: Se eu resolvesse fazer um livro sobre por exemplo: "Fernando Vale na obra de Miguel Torga"
Quem era o autor do livro? Era Miguel Torga?

03 novembro, 2007  
Blogger Thiago Forrest Gump disse...

É mais barato que psicólogos! lolololololololololol

03 novembro, 2007  
Blogger Cristina disse...

Parabéns...

Porque blogo?

Começou por uma brincadeira na net...hoje blogo para recordar mais tarde no meu blog principal...nos outros por vicío contaminante

:)

03 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Passo para apresentar um novo blog .
«A Boca do Charroco»
Novo post .
"Ele há coisas do caraças ."

Bom fim de semana .

03 novembro, 2007  
Blogger Papoila disse...

Querido Art:
Parabéns pelo prémio.
Porque Blogo? Porque escrevia para gavetas e descobri que posso partilhar ideias sentimentos e emoções através de uma tela.
Beijos

03 novembro, 2007  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

Querido Art
teniendo idiomas diferentes, un dia blogosfera me hizo conocerte y
encontre en ti a un amigo muy lindo que siempre esta para todos con su compañia y sus palabras siempre tan precisas
por eso cada vez que te puedo entregartr un premio lo hago, ademas porque este blog para mi es especial, aqui colocas de todo, a veces cosas serias y siempre mas cosas alegres que siempre sacan sonrisas a todos los que llegamos aqui
divagas con el mundo en general y aqui lo logras
ya que con tus otros blogs divagas son los sentimientos y la vida
desde que estoy en blogosfera he encontrado amigos lindos, blog que siempre te llegan y entregan algo
y si me preguntas amo este mundo de blogosfera, que siendo tan silencioso logra poder expresar con libertad, respeto y cariño lo que uno siente y lo comparte
y me doy el gusto de leer los blogs con mucho cariño y respeto y tambien ahi voy descubriendo como somos cada uno y logro aportar algo de mi
asi que me alegra muchisimo poder darte un regalito aun amigo como tu que se quiere
y ademas te encuentro autentico y sincero en cada uno de tus blogs
y yo te doy las gracias ademas por tu compañia que siempre siento muy cerca
y desde Sucesos mil gracias, creo que nunca dejare de hablar desde mi alma y dejare de escribir al mundo lo que muchos callan cuando el alma duele o la vida
no habia podido venir a saludarte por no estar bien de salud
pero me alegra estes hermoso post y ademas que compartas el premio con los amigos
te dejo una barazo muy grande y un hermoso domingo
que estes muy bien y mil besitos amigo
gracias


besos y sueños

04 novembro, 2007  
Blogger Paula Raposo disse...

Lolol!! Eu blogo porque um dia...um amigo me abriu um blog para eu escrever as minhas palavras e nesse momento viciei-me. Quando as palavras passaram a livro ele já não estava aqui connosco e esse livro é-lhe dedicado. Vou continuando a blogar, às vezes, com acessos que apagam tudo, mas não sei deixar de escrever.

04 novembro, 2007  
Blogger Ruela disse...

porque não?

04 novembro, 2007  
Blogger Ana disse...

Porque é que blogo? Simplesmente porque sim... Porque gosto... Comecei por ler alguns blogues e acabei por criar o meu... E por cá continuo e durante muito mais tempo, espero!
Concordo contigo, este mundo vicia... Mas é um vício saudável, não faz mal à saúde e com alguma sorte aprendemos qualquer coisa nova. Não só lendo blogues mas também procurando temas sobre os quais falar.

Obrigada por te teres lembrado de nós!!! :)

04 novembro, 2007  
Blogger Pedro Arunca disse...

Bloguemos senhoras e senhoras!
Levai a vossa palavra a todos os que dela necessitam. Escutai também a palavra dos outros.
Eu blogo porque preciso. Já estou contaminado de pelo vírus e não pretendo curar-me.
Blogo por mim, pelos outros e para me sentir mais vivo.
Sou um blogodependente.

04 novembro, 2007  
Blogger Lara disse...

À boa maneira interior: Bem haja!
Agora a resposta à questão: pela necessidade de exteriorização, pela fuga ao quotidiano, pela boa ou má disposição, pelo convívio, pela troca, porque muitos são bem superiores à mediatização, porque é grátis :P e porque me apetece...

bjs

05 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Sei que não estou mencionado aí mas como dizes, blogar é também ler blogues, e seguindo um encontrei outro.

Porque 'blogo'? Principalmente para dizer disparates. Já respondi a essa pergunta de uma maneira mais séria num dos meus blogues, mas quando digo que serve para disparatar não o digo no sentido de veia cómica, a roçar a náusea do mais espalhafatoso que um Jerry Lewis faria - mas sim para largar o lastro de tudo o que me assola a cabeça. É aquele resgisto pseudo-confessional, pseudo-intimista mas simultaneamente dirigido à grande audiência ("grande" se tivermos muitos leitores, ou personalidades múltiplas que bastem para enganar o ego). Libertar o que nos faz mal, o que nos assusta, comove, chateia, engana... É bom. Dizê-lo sem regras - melhor ainda.

06 novembro, 2007  
Blogger Lia disse...

em primeiro lugar, parabéns pelo prémio e obrigada por achares que a minha praia merece tal destinção...

em segundo lugar, as minhas desculpas... tenho estado longe, o que me dificulta muitas vezes o acesso à internet, daí a resposta ter tardado um pouco...

em terceiro... porque blogo...
o meu apego às palavras é tão grande que elas são o princípio, o meio e o fim da minha existência... a única forma que alcanço para me relacionar com os outros e com o mundo...

um beijo doce

08 novembro, 2007  
Blogger Rynaldo Papoy disse...

Eu blogo para fazer a mesma coisa que fazia quando criança.
Ao assistir um filme muito bom, corria a contar a mamãe ou aos amiguinhos.
Hoje, assisto um filme e corro a contar a todos no blog.
Nem todas as pessoas nasceram com "cinefilia" no sangue, "doença" que herdei de meu pai.
As pessoas precisam assistir a filmes mas ficam em dúvidas sobre o que assistir. Já fiquei duas horas a mais na locadora de dvds [como chamam em Portugal?] da rua ajudando uma garota [muito bonita, aliás] a escolher filmes. Como resultado, a dona da locadora me convidou a trabalhar lá e quase aceitei o convite.

16 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Inicio