<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8890843\x26blogName\x3dAtordoadas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atordoadas.blogspot.com/\x26vt\x3d7904952202693746813', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Chocante!!!

O prestigiado jornal Financial Times, a propósito do "caso Maddie", publicou recentemente este mapa de Portugal!!!
Bem... Segundo o mapa, repetido em duas páginas, não há Portugal. Há quatro cidades numa região que se chama Algarve (Praia da Luz, Lagos, Albufeira, e Faro). Para cima, fica Espanha!!!
Não estamos a falar de um erro qualquer, de um qualquer gráfico de jornal da Baixa da Banheira. É uma ilustração colocada duas vezes, em duas páginas inteiras do Financial Times.
É caso para se perguntar:
"Será que Portugal existe?"

12 Atoardas:

Blogger Ana disse...

Bom...sendo assim, e de acordo com este mapa, então eu sou espanhola e filha de pai português!

Besos!

17 janeiro, 2008  
Blogger Rukinha disse...

goza.... =| burros.

17 janeiro, 2008  
Blogger Atlantys disse...

Não será só uma piada de mau gosto? =/

17 janeiro, 2008  
Blogger Paula Raposo disse...

Realmente esta ignorância é chocante demais!! Bolas!

17 janeiro, 2008  
Blogger vsuzano disse...

Hola cómo estás ?
Muy bonito blog...

saludos

(epá já tou a treinar...)

17 janeiro, 2008  
Blogger Pedro Arunca disse...

Ou eu durmo demais ou tenho o mapa desactualizado e o episódio da Cimeira Ibero-Americana ter-se-á passado entre o rei Juan Carlos e o Presidente de Portugal.

Hoje, ao parar num semáforo na Praça de Espanha, deram-me o diário algarvio “Popular Times” e, em letras bem gordas, li a frase da polémica “Porque não te calças?”. Segundo aquele diário, Silva terá questionado o rei espanhol, Juan Carlos, a propósito do golpe de Estado contra o Governo de Portugal. Afirmou que o Governo do presidente espanhol, “apoiou” o golpe de Julho de 2002, que afastou o então Primeiro-ministro, Sousa, do poder durante seis meses.

Silva, recordou que Sousa assumiu a Presidência da UE e, não tendo a quem confiar a sua pasta, deixou Portugal em "estado vai". No regresso, não encontrou vivalma no Palácio de S. Bento, excepto um habitante de Souselas com uma t-shirt suja de pó e quem emprestou 5€ “para apanhar a carreira” . E afirmou: “O governo espanhol, através das grandes multinacionais espanholas com interesses em Portugal, ofereceu emprego a todos os líderes parlamentares, partidários e sindicais portugueses as quais lhes ofereceu gordos salários, com direito a uma semana de férias no Algarve, com cama, mesa e roupa lavada.”

O ex-líder português acrescentou ainda: “É muito difícil pensar que o presidente espanhol vá ao palácio apoiar os golpistas sem a autorização de sua majestade a quem cabe dirigir a política exterior.”

O rei, incomodado e imponente, reagiu desta maneira:
- “Porque não te calças?”.

Silva respondeu: “Nunca nos calçaremos e muito menos Zapatos "made in spain”

17 janeiro, 2008  
Blogger IsaMar disse...

.... :(((((
jinhos meus

18 janeiro, 2008  
Blogger Jacinta Correia disse...

Então afinal a Espanha é a culpada pelo estado deste país!!!!! Olha lá k eu sou espanhola e nem sabia... Será que o meu ordenado passa a ser igual aos de Espanha??? Nesse caso nem me queixaria... E agora a sério - BRAGA É PORTUGAL!!!! Alguém devia esclarecer os senhores directores do jornal!
Bj. Bom fim de semana

18 janeiro, 2008  
Blogger Klatuu o embuçado disse...

Tens que desculpar os gajos: é gente que viaja de avião, sai e entra num autocarro que os enfia no aviário turístico mais próximo! :)

19 janeiro, 2008  
Blogger vero disse...

lol, realmente isto há cada um....lol
beijinhos ***

19 janeiro, 2008  
Blogger Papoila disse...

Mas... é preciso ser muito ignorante e principalmente não ligar nadinha com este rectangulo...
Beijos

19 janeiro, 2008  
Blogger Alien David Sousa disse...

Pois Art, quando vejos estas M&rdas fico revoltada. Mas o facto não de deve apenas à ignorância de quem escreve...mas sim a pouca divulgação do nosso cantinho. Divulgação essa que os nossos irmãos sabem muito bem como a fazer. E indo mais longe...olha para os nossos politicos, estás a ver estes idiotas a sequer pensarem que algo tem de ser feito?

Foi agora realizada uma campanha de publicidade pela agência BBDO, que para mim está bastante bem pensada...mas é necessário o dinheirinho para a colocar lá fora em vários países porque se é para divulgar PORTUGAL,não tem de andar por revistas portuguesas. Entendes aonde pretendo chegar? Enfim..
Beijinhos

28 janeiro, 2008  

Enviar um comentário

<< Inicio